quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bahia terá Centro de Tecnologia do Café

Centro vai desenvolver tecnologias para produção
A Bahia terá no município de Barra do Choça, a cerca de 29 km de distância da Vitória da Conquista, um Centro de Tecnologia do Café, que será implantado no campo experimental da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA). Também na região, mais especificamente em Conquista, será realizado o 8º Seminário Brasileiro de Pesquisas do Café, organizado pela Embrapa Café. 
As novidades foram anunciadas pelo secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, que comemorou tanto a implantação do Centro quanto a realização do seminário mais importantes para a região. 
A implantação do Centro de Tecnologia do Café em Barra do Choça vai desenvolver tecnologias apropriadas para a região e dar suporte ao produtor, disse Gabriel Bartholo. Na visão de Salles “finalmente a Bahia deixará de utilizar somente tecnologias desenvolvidas em outros estados, que têm condições climáticas diferentes das nossas. Agora serão testadas novas variedades e pacotes tecnológicos adaptados a cafeicultura baiana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...