sexta-feira, 26 de abril de 2013

Modelo de desenvolvimento sustentável em Recife

Promovendo Estratégias de Desenvolvimento Urbano
O Recife será cidade-modelo em um projeto internacional de desenvolvimento sustentável. A Prefeitura do
A ação visa garantir o desenvolvimento com o uso racional dos recursos naturais e menor emissão de gases de efeito estufa. No Brasil, apenas duas cidades foram escolhidas para se tornar modelo da iniciativa: Recife e Fortaleza.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Cida Pedrosa, que participa do evento em Brasília, o projeto demonstrará à Prefeitura estratégias bem sucedidas de desenvolvimento urbano com baixa emissão de carbono, mas adaptadas ao contexto local.
Além do Brasil, o projeto abrangerá cidades na Índia, Indonésia e África do Sul. Como integra uma iniciativa global, o Urban Leds ainda prevê a criação de um sistema de redes informação entre as cidades participantes para que sejam compartilhadas experiências, conhecimento técnico, tecnologias, inovação, pesquisa e financiamento. O intercâmbio envolverá não só os integrantes do projeto como as cidades parceiras europeias e de outros países emergentes, além do setor público e privado.
Recife assinou, na terça-feira, 23, às 19h, em Brasília, o convênio com a ONU-Habitat, por meio do instituto Iclei, para implantação do Urban Leds – “Promovendo Estratégias de Desenvolvimento Urbano de Baixo Carbono em Países Emergentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...