sábado, 20 de outubro de 2012

Comercio de Fortaleza fecha nesta segunda-feira

O comércio de Fortaleza estará fechado nesta segunda-feira, dia 22, em comemoração ao Dia do Comerciário. Nos shoppings centers apenas praças de alimentação, cinemas e supermercados estarão abertos aos clientes.
Lojas fechadas no Centro e Shoppings abertos apenas nas
praças de alimentação e cinemas
O acordo para marcar o feriado foi firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza. Também ficou acertado que, em contrapartida, as lojas estariam abertas nos dias 21 de abril, 12 de outubro (já transcorridos) e no próximo dia 15 de novembro - feriados nacionais.

No centro
"A maioria das lojas do Centro é do varejo e a totalidade delas vai fechar, assim como os estabelecimentos do setor nos shoppings", afirma o presidente do Sindilojas, Cid Alves. Em Fortaleza, os demais corredores de compras também estarão fechados. O comércio de eletrodomésticos, confecções, calçados, equipamentos de informática, utilidades, dentre outros, não funcionará.

Prejuízo
Segundo Cid Alves, o sindicato patronal calcula que o feriado pode prejudicar as vendas, já que o período é marcado pelo recebimento das primeiras parcelas do 13° salário - impulsionando o consumo.
Além disso, esse é o período que inicia as vendas de fim de ano. Apesar de não ter uma data fixa para ser comemorado, o feriado do dia do comerciário normalmente ocorre no mês de outubro de cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...