terça-feira, 30 de outubro de 2012

Roberto Claudio apresentará equipe de transição até sexta-feira


Roberto Claudio - novos secretários serão da base aliada
Com menos de 48 horas da eleição de Roberto Claudio como prefeito de Fortaleza pelos próximos quatro anos, o político retornou nesta terça-feira (30) às suas atividades na Assembleia Legislativa do Ceará, onde ocupa o cargo de presidente até o dia 31 de dezembro.
Na Assembleia, Roberto concedeu entrevista coletiva e antecipou que irá apresentar uma equipe de transição até sexta-feira (02), apesar do feriado na data. No entanto, ele afirmou que ainda não há nenhum nome definido de quem irá integrar a equipe. “Esse primeiro momento é de expressar gratidão ao povo de Fortaleza e organizar a cabeça”, diz.Roberto Claudio afirma que a equipe de transição será fundamental para conhecer o orçamento e o andamento dos projetos da Prefeitura, destacando que ela irá permitir maior agilidade para dar início a sua gestão.
Nos próximos dois meses, Roberto Claudio deve se dividir entre as tarefas de planejar a transição ao mesmo tempo que exerce seu cargo de presidente da Assembleia Legislativa cearense. Ele afirma que até a manhã desta terça-feira, Elmano de Freitas, candidato derrotado no segundo turno, não tinha realizado nenhum contato.
Secretarias - O novo prefeito ainda não definiu os nomes para as secretarias do município e preferiu não antecipar nenhuma informação.  Segundo Roberto Claudio, os secretários deverão ter “virtudes básicas para administração pública”: compromisso com o dinheiro publico, competência e conhecimento técnico específicos para área em que irão trabalhar.
Roberto Claudio ainda afirma que em nenhum momento da sua campanha prometeu cargos para obter apoio. No entanto, ele diz que os novos secretários serão escolhidos entre as pessoas da base aliada de sua candidatura.
Conforme dito em sua campanha, Roberto Claudio afirma que irá criar novas secretarias, dando como exemplo a Secretaria Municipal de Segurança Pública. Ele também afirma que estuda realizar  mudança nas regionais da zona sul de fortaleza, ressaltando o crescimento populacional crescente da área.
Assembleia Legislativa - Roberto Claudio ressaltou que a experiência na Assembleia Legislativa deu conhecimentos necessários para uma boa administração na Prefeitura. “Tenho hoje pela casa e pelos parlamentares um profundo respeito. Aqui não se faz nada sozinho,  só de  faz solidariamente. As medidas só foram possíveis pelo apoio politico e envolvimento de cada parlamentar”, diz.
Ele destaca que todos os compromissos assumidos no seu discurso de posse foram cumpridos. “Estou trabalhando para entregar a casa com as finanças em dia, para que o próximo presidente receba a casa da mesma forma que recebi”, diz Roberto Claudio.
O prefeito eleito afirma que não irá interferir na decisão do novo presidente da Assembleia Legislativa cearense. “Essa é um decisão da casa majoritaria dos parlamentares, minha tarefa é entregar a casa organizada e com todos os compromissos cumpridos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro Internacional de Negócios da FIEC promove curso “Exportação na Prática I”

CNI (Sistema FIEC) oferece curso de práticas e fundamentos da exportação O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústri...