terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Fortaleza poderá receber voo direto da Ethiopia


Ethiopian Airlines projeta voo direto para Fortaleza
A companhia Ethiopian Airlines estuda a criação de voo direto que deverá sair de Adis Abeba, capital da Etiópia para Fortaleza sem escalas em outros aeroportos do Brasil. A proposta foi apresentada pelo diretor da companhia aérea no País, Gebre Alemu, em visita a capital cearense.
De acordo com o executivo, a ideia ainda está sendo avaliada pela empresa e foi influenciada em função do incentivo que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível de aviação de empresas que operarem, pelo menos, um voo internacional regular e direto com chegada e partida do Ceará.
“Estamos estudando o mercado de forma objetiva. No momento em que estivermos com segurança sobre os números iremos agir”, ressaltou. Ele irá discutir questão em reunião com a Secretaria de Turismo de Fortaleza.
A perspectiva, na visão de Alemu, é que a empresa monte uma base em Fortaleza assim que as atividades tiverem início,.
Segundo o executivo, o CEO da Ethiopian Airlines, Tewolde GemreMariam, já teria definido o Nordeste como uma das prioridades para os próximos anos. Por estar localizado entre dois dos maiores polos emergentes (Brasil e Ásia), o diretor afirma que o objetivo da empresa é atuar como uma forma de ligação entre os continentes. “O crescimento das relações Brasil-África têm sido fenomenal”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...