sábado, 4 de janeiro de 2014

MEC divulga resultado do ENEM 2013

resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 foi divulgado nesta sexta-feira, 3, e já está disponível para consulta no site do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O MEC (Ministério da Educação) colocou o resultado no ar na noite de ontem,03/14.
Para acessar as notas, o estudante precisa informar o número de inscrição ou o CPF, e a senha usada no ato do cadastro. Para quem perdeu a senha, é possível recuperar esses dados nas opções “Consultar nº inscrição” e “Recuperar senha”, em links disponíveis na parte inferior central da página. As notas são lançadas separadamente entre a redação e cada uma das áreas de conhecimento ( linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza).
Com os resultados do Enem, os estudantes poderão fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir de segunda-feira, 6, até as 23 horas e 59 minutos do dia 10 de janeiro, no horário de Brasília.
No último dia 31, o MEC divulgou a lista as instituições que participam do Sisu do primeiro semestre de 2014, além dos respectivos cursos e número de vagas de ensino superior ofertadas. As inscrições para o Sisu serão encerradas no dia 10 de janeiro.
Podem participar os estudantes que fizeram o Enem em 2013 e que não tenham zerado a redação.
O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 13 de janeiro e da segunda chamada, no dia 27. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônicohttp://sisu.mec.gov.br.
O Sisu é um sistema informatizado desenvolvido pelo Ministério da Educação onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. O candidato pode escolher até duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Durante todo o período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de curso ou cancelar a inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário