Modelo de desenvolvimento sustentável em Recife

Promovendo Estratégias de Desenvolvimento Urbano
O Recife será cidade-modelo em um projeto internacional de desenvolvimento sustentável. A Prefeitura do
A ação visa garantir o desenvolvimento com o uso racional dos recursos naturais e menor emissão de gases de efeito estufa. No Brasil, apenas duas cidades foram escolhidas para se tornar modelo da iniciativa: Recife e Fortaleza.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Cida Pedrosa, que participa do evento em Brasília, o projeto demonstrará à Prefeitura estratégias bem sucedidas de desenvolvimento urbano com baixa emissão de carbono, mas adaptadas ao contexto local.
Além do Brasil, o projeto abrangerá cidades na Índia, Indonésia e África do Sul. Como integra uma iniciativa global, o Urban Leds ainda prevê a criação de um sistema de redes informação entre as cidades participantes para que sejam compartilhadas experiências, conhecimento técnico, tecnologias, inovação, pesquisa e financiamento. O intercâmbio envolverá não só os integrantes do projeto como as cidades parceiras europeias e de outros países emergentes, além do setor público e privado.
Recife assinou, na terça-feira, 23, às 19h, em Brasília, o convênio com a ONU-Habitat, por meio do instituto Iclei, para implantação do Urban Leds – “Promovendo Estratégias de Desenvolvimento Urbano de Baixo Carbono em Países Emergentes”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Privatização ou extinção do BNB pode inviabilizar base de Bolsonaro no Congresso, diz Domingos

Pesquisa Ibope/DN em Maracanaú: FIRMO, 58% e JULIO,32%

JM Aduaneira recebe certificação internacional