Organizadores esperam por 2 mil supermercadistas |
Com a previsão de movimentar cerca de R$ 10 milhões em negócios firmados, o II Encontro de Supermercados do Sertão será realizado em Patos na próxima semana. Conforme a organização do evento, a expectativa é que cerca de dois mil supermercadistas e proprietários de pequenos estabelecimentos participem da feira que contará com a participação de 40 expositores paraibanos, entre indústrias alimentícias e distribuidoras atacadistas.
Entre os objetivos do evento está a promoção da interiorização do setor varejista, levando as grandes marcas e os principais lançamentos que, em breve, estarão nas lojas de todo o país. Em comparação com a primeira edição do evento, realizada no ano passado, quando os negócios iniciados durante a feira somaram cerca de R$ 7 milhões, neste ano deverá haver um crescimento de cerca de 42,85% no volume negociações realizadas, mostrando o aquecimento do setor supermercadista também no interior do Estado.
De acordo com um dos organizadores do evento, o superintendente da Associação Paraibana de Supermercados (ASPB), Damião Evangelista, durante a feira, além dos empresários poderem conhecer melhor novos produtos disponibilizados no mercado e estreitar os contatos com os fornecedores, também serão oferecidas palestras relacionadas ao setor. “Os empresários que participarem do evento vão poder ter acesso aos produtos apresentados por 40 expositores, fechar negócios e ainda participar de palestras que serão ministradas por técnicos da Associação Brasileira de Supermercados”, ressaltou.
Para o superintendente da ASPB, a necessidade de realização desta feira no interior do estado, se dá pelo crescimento dos negócios na região. “É visível o crescimento dos supermercados do Sertão e é preciso que estes empresários tenham contato direto com os fornecedores e com novos produtos que podem ser oferecidos aos consumidores”, comentou.
De acordo com Damião Evangelista, a estimativa é que o crescimento do faturamento do setor no Sertão do estado no ano passado tenha ficado na mesma média de crescimento dos estabelecimentos localizados na Grande João Pessoa (5,2%).
Entre as marcas presentes no evento estão B&A, Giro Rápido, Nordil, RM Atacados, Multi Distribuidora, Armazém Galdino, Atacadão Rio do Peixe, Gonzaga Distribuidor, São Braz, Disfrute, Kiusa, Quasar, Coroa, Ferreira Bio Extratus, Dchiquinho, além de empresas e entidades que dão todo suporte aos supermercadistas. São elas: Sebrae, Sesc/Senac, Gráfica JB, Softcom e Dom Bosco Informática.
O evento, que acontecerá nos dias 18 e 19, no Coliseum Hall, na cidade de Patos, é promovido pala ASPB em parceria com a Associação Paraibana de Atacadistas e Distribuidores (Aspad).
As inscrições dos empresários podem ser realizadas até o dia 18, no próprio local onde será realizada a feira, e são gratuitas.
Entre os objetivos do evento está a promoção da interiorização do setor varejista, levando as grandes marcas e os principais lançamentos que, em breve, estarão nas lojas de todo o país. Em comparação com a primeira edição do evento, realizada no ano passado, quando os negócios iniciados durante a feira somaram cerca de R$ 7 milhões, neste ano deverá haver um crescimento de cerca de 42,85% no volume negociações realizadas, mostrando o aquecimento do setor supermercadista também no interior do Estado.
De acordo com um dos organizadores do evento, o superintendente da Associação Paraibana de Supermercados (ASPB), Damião Evangelista, durante a feira, além dos empresários poderem conhecer melhor novos produtos disponibilizados no mercado e estreitar os contatos com os fornecedores, também serão oferecidas palestras relacionadas ao setor. “Os empresários que participarem do evento vão poder ter acesso aos produtos apresentados por 40 expositores, fechar negócios e ainda participar de palestras que serão ministradas por técnicos da Associação Brasileira de Supermercados”, ressaltou.
Para o superintendente da ASPB, a necessidade de realização desta feira no interior do estado, se dá pelo crescimento dos negócios na região. “É visível o crescimento dos supermercados do Sertão e é preciso que estes empresários tenham contato direto com os fornecedores e com novos produtos que podem ser oferecidos aos consumidores”, comentou.
De acordo com Damião Evangelista, a estimativa é que o crescimento do faturamento do setor no Sertão do estado no ano passado tenha ficado na mesma média de crescimento dos estabelecimentos localizados na Grande João Pessoa (5,2%).
Entre as marcas presentes no evento estão B&A, Giro Rápido, Nordil, RM Atacados, Multi Distribuidora, Armazém Galdino, Atacadão Rio do Peixe, Gonzaga Distribuidor, São Braz, Disfrute, Kiusa, Quasar, Coroa, Ferreira Bio Extratus, Dchiquinho, além de empresas e entidades que dão todo suporte aos supermercadistas. São elas: Sebrae, Sesc/Senac, Gráfica JB, Softcom e Dom Bosco Informática.
O evento, que acontecerá nos dias 18 e 19, no Coliseum Hall, na cidade de Patos, é promovido pala ASPB em parceria com a Associação Paraibana de Atacadistas e Distribuidores (Aspad).
As inscrições dos empresários podem ser realizadas até o dia 18, no próprio local onde será realizada a feira, e são gratuitas.
Fonte: Jornal da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário