quinta-feira, 7 de março de 2013

Grupo cearense M.Dias Branco expande segmento

Sede da M.Dias Branco em Forateza
A fabricante de alimentos cearense M. Dias Branco está otimista em relação a 2013 e aposta em um aumento do volume de vendas nas categorias em que atua. Os investimentos da empresa neste ano incluem entrada em segmentos de torradas e misturas para bolo. Sem estimar números, a companhia prevê investimentos “mais significativos” em 2013 que os do ano passado, quando aplicou R$ 117,2 milhões.
Em teleconferência a analistas e investidores, o diretor de investimentos e relações com os investidores, Álvaro de Paula, afirmou que a previsão é haver uma expansão da margem Ebitda neste ano. O indicador recuou 1,2 ponto percentual no quatro trimestre de 2012, representando 15,5% da receita líquida a companhia.
O resultado da margem Ebitda no ano passado reflete em parte os custos de incorporação de empresas recentemente adquiridas, ajustes de operações e adaptações ao modelo da companhia. Outro fator que afetou o indicador foi o aumento do preço das matérias-primas, principalmente o trigo.
Em dezembro de 2011, o grupo Estrela foi adquirido pela M. Dias Branco. Em março do ano passado, incorporou a Adria Alimentos, e em maio adquiriu o Moinho Santa Lúcia. De acordo com o executivo, a maioria das integrações já ocorreu, o que deve contribuir para maior margem Ebitda em 2013.
De acordo com a companhia, a M. Dias Branco segue em busca do aumento de verticalização da cadeia produtiva, em farinha de trigo e gordura vegetal. As informações são do Valor Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...