domingo, 31 de março de 2013

Porto do Pecém receberá um moderno porta-conteineres

Porta-conteiner Sebastião Caboto com tecnologia e segurança
Aliança Navegação e Logística comunica a primeira escala do "Sebastião Caboto" no Porto do Pecém. Será nesta quarta-feira,27, e o navio faz parte do programa de renovação de frota da empresa líder no transporte de cabotagem.
O porta-contêineres é equipado com a mais moderna tecnologia para a segurança da tripulação e da carga, e também para a redução do consumo de combustível. Como resultado, tem os menores índices de emissão de gases de efeito estufa por tonelada transportada, aumentando ainda mais os benefícios do modal em relação ao transporte rodoviário.
O nome "Sebastião Caboto" é uma homenagem ao navegador do Século XVI, um dos pioneiros na exploração e estratégia de navegar costeando o litoral. Com isso, passou-se a usar o termo cabotagem.
No decorrer de 2013, outros três navios serão incorporados à frota da Aliança destinada ao serviço de cabotagem. A companhia investiu R$ 450 milhões na construção e importação de quatro porta-contêineres, que têm capacidade para 3.800 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) e 500 tomadas para contêineres refrigerados.
A operação dos novos navios atenderá à demanda do mercado por capacidade, frequência e confiabilidade, que são as marcas da Aliança, além de oferecer mais de 90 escalas mensais nos principais portos do Brasil e do Mercosul.
A Aliança pertence ao Grupo Oetker, também proprietário da companhia alemã de navegação Hamburg Süd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Setor produtivo cearense espera prorrogação de medidas de apoio até 2021

No último dia 1º de julho, o Governo do Estado estendeu o prazo das medidas de apoio às empresas por pelo menos 15 dias, mas empresários qu...