terça-feira, 25 de junho de 2013

Programa Crack, é possível vencer

Campanha do governo federal com os municipios
O Governo Municipal de Maracanaú lançará no próximo dia 26 de junho, Dia Internacional da Luta Contra o Uso e o Tráfico de Drogas, a partir das 7h30min, o Programa Crack é Possível Vencer. Trata-se de uma política pública do Governo Federal, em parceria com Estados e Municípios, que visa desenvolver ações articuladas, que contemplem a prevenção do uso, o cuidado ao usuário e o enfrentamento ao tráfico de drogas.
A solenidade acontecerá no Centro Cultural Dorian Sampaio, durante a I Jornada de Políticas Públicas sobre Drogas, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Assessoria de Políticas Públicas sobre Drogas, sob a coordenação de Socorro França. O Programa Crack é Possível Vencer será o pilar de um conjunto de ações intersetoriais do Governo Municipal de Maracanaú, entre 2013 e 2016. Esta iniciativa, somada às diversas políticas públicas já implementadas em Maracanaú, nas áreas da saúde, educação, esporte, assistência social, cultura e segurança, por meio da Guarda Municipal, irá contribuir, efetivamente, para minimizar os problemas causados pelas drogas, que afetam, sobretudo, os jovens.
Implantação - Para viabilizar o programa “Crack é possível vencer” em Maracanaú, o prefeito Firmo Camurça, por meio do Decreto nº 2.761 de 22 de março de 2013, criou o Comitê Local de Gestão do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas. Entre as prioridades que serão apresentadas pelo Plano Integrado estão a implantação do Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e outras Drogas – CAPS AD 24 horas, a disponibilização de 10 leitos especializados para tratamentos de dependentes, bem como Consultório de Rua – veículo que circulará pela cidade para levar os dependentes para tratamento e uma Unidade de Acolhimento Adulto.
Por Oswaldo Scaliotti - Assesor de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Setor produtivo cearense espera prorrogação de medidas de apoio até 2021

No último dia 1º de julho, o Governo do Estado estendeu o prazo das medidas de apoio às empresas por pelo menos 15 dias, mas empresários qu...