terça-feira, 4 de junho de 2013

RÁPIDAS!


JOSÉ CARLOS PONTES DEIXA UTI
José Carlos Pontes
Após cinco dias internado, o empresário José Carlos Pontes, 61 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital São Mateus nesta segunda-feira, 3, informou a assessoria de comunicação do Grupo Marquise, presidido pelo engenheiro. O empresário, que deu entrada no hospital no último dia 30, teve a perna decepada em acidente com helicóptero em Guaramiranga, a 102 km de Fortaleza, no fim da manhã da última quinta-feira.
"O empresário apresenta boa recuperação clínica e dará continuidade ao tratamento, que o possibilitará seguir suas atividades normalmente. A família agradece as manifestações de apoio e votos por sua plena recuperação. Por recomendação médica, as visitas são restritas a familiares", disse a nota enviada pelo Grupo Marquise.

 EM IGUATÚ
Implantada há oito anos, a Associação dos Mercantis Iguatuenses (Amig) colhe os resultados positivos de um trabalho associativo, pioneiro na região Centro-Sul. O objetivo da entidade é fortalecer os mercadinhos a partir da estratégia da compra conjunta, treinamento empresarial e padronização das fachadas. Os associados estão satisfeitos com o crescimento das vendas. A chegada de um supermercado de uma grande rede estadual há quase dois anos, não afetou os negócios das unidades associadas à Amig. "Houve uma melhoria nas vendas", disse o presidente da entidade, Róseo Bandeira Neto.

Campanha chega ao Interior do Ceará

Dep. Zezinho Albuquerque (presid. Assembleia)
O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado José Albuquerque (PSB), inicia amanhã, em Sobral, a campanha de mobilização da sociedade civil, visando o início imediato das obras da Refinaria Premium II, no Ceará. O parlamentar abrirá o ciclo de visitas regionais às 16 horas no Espaço Saturno, do Cento de Convenções daquele Município, conforme nota enviada à imprensa, na manhã de ontem.
A discussão envolverá representantes do empresariado local, do Poder Público e da sociedade civil. Depois de Sobral, a campanha prosseguirá nos municípios de Tianguá, na quinta-feira; e de Crateús, sexta-feira. Outros 11 municípios cearenses serão visitados até o fim de julho, conforme garantiu o pessebista durante o lançamento da campanha pelo equipamento. Albuquerque destacou, por exemplo, a participação dos prefeitos e de todo setor produtivo na mobilização e, conforme informou, é fundamental o engajamento de todos os cearenses na "luta" pela Refinaria.
De acordo com ele, o empreendimento é um compromisso firmado há alguns anos pelo Governo Federal, ainda na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, mais recentemente, confirmado pela presidente Dilma Rousseff. "Até agora, a obra não saiu do papel. Chegou a hora de exigirmos que comece a ser construída. Vamos aos municípios, porque todos irão ganhar com o empreendimento. Ganha o Brasil, ganha o Ceará, ganham todos os cearenses", enfatiza o deputado.
O tema Refinaria foi apresentado pelo parlamentar como uma das suas principais metas durante os dois anos que permanecerá à frente dos trabalhos da Assembleia e é sempre motivo de reclamações por parte dos deputados. Não raramente, eles criticam tanto Lula quanto Dilma, e relembram o esforço do governador Cid Gomes para trazer, com a maior celeridade possível, tal equipamento. José Albuquerque ressalto ainda o poder de desenvolvimento que a obra vai proporcionar para o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...