sexta-feira, 18 de maio de 2012

Flores Nordestinas

Flores da Serra de Ibiapaba/Ce
Com a crescente procura por flores, uma das maiores produtoras de rosas do País, a Rosas Reijers, leva agora seus negócios para o Pará e Maranhão. Serão mais de dez pontos de venda na rede Yamada, no Pará, e outros dez nas redes Maciel, Carone e Silmar, no Maranhão.
A ação tem como objetivo facilitar o acesso dos consumidores às flores frescas e de cores bem vivas, sendo elas: rosas, alstroemerias, boca de leão, gipsófilas, gérberas, lisianthus, rainha margarida, lírios e hipericum, produzidas na Fazenda São Benedito, na Serra da Ibiapaba, CE.
"Nossa expectativa é atender um mercado ainda bastante carente de flores de corte de boa qualidade. Iniciamos o trabalho abrindo os pontos em supermercados, mas esperamos, em breve, atender aos distribuidores, decoradores e também floriculturas", contou a engenheira agrônoma da Rosas Reijers, Camila Reijers.
De acordo com Hórtica Consultoria e Treinamento, apenas em 2011 foram comercializadas 285 milhões de unidades de rosas e o principal motivo são as vendas em supermercados. Segundo a Câmara Setorial de Flores e Plantas Ornamentais do Ceará, no mundo, 70% das rosas são vendidas em supermercados.
É exatamente por isso que a Rosas Reijers tem investido nesse segmento, que representa hoje 25% do seu faturamento. "Estamos bastante otimistas com essa nova lacuna aberta no mercado, temos boas perspectivas de crescimento econômico, tanto empresarial quanto regional", encerrou Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...