terça-feira, 15 de maio de 2012

Hospital da Mulher em Maracanaú inicia atividades

Hospital da Mulher e da Criança em Maracanaú/Ce
O Hospital da Mulher e da Criança Eneida Soares Pessoa, em Maracanaú, iniciou ontem, suas atividades com a entrega do Centro de Parto Normal, além dos serviços de prevenção de câncer de útero, emergência obstétrica e pré-natal de risco. A Unidade já está sendo finalizada e terá centro cirúrgico, salas de partos humanizados, além de leitos de maternidade e de neonatologia. A obra está orçada em R$ 8 milhões e é resultado de um convênio com o Ministério da Saúde. Quando estiver concluído, o Hospital terá também 8 leitos de UTI Neonatal, 52 do alojamento conjunto, 3 leitos de isolamento, 8 leitos pré-partos, 46 para casos de médio risco, 8 leitos de mães cangurus, 3 para pós partos, 3 para salas de parto normal, 2 leitos para partos de alto risco e, ainda, salas de aspiração intra-uterina.


III SEMANA MUNICIPAL DE COMBATE AO CÂNCER
Teve inicio ontem dia 14, a partir das 8 horas, em todas as unidades de saúde, a III Semana Municipal de Combate ao Câncer de pênis, próstata, mama, pele, colo de útero e boca. O objetivo é prevenir a doença logo no início, além de orientar a população quanto aos cuidados a serem tomados no caso de suspeita da doença. Na ocasião, houve palestras, distribuição de panfletos e realizações de exames. Segundo o Ministério da Saúde, o câncer é uma doença que amedronta a todos. Ocorre devido a uma falha nas células, que leva ao seu crescimento e multiplicação desordenados, formando tumores. Estima-se que em 2012 ocorrerão cerca de 518 mil novos casos de câncer no Brasil. Mais informações sobre a III Semana Municipal de Combate ao Câncer podem ser obtidas pelo telefone 3521-5012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...