quarta-feira, 30 de maio de 2012

Justiça determina fim da greve da construção civil


Trabalhadores da construção civil em manifestação 

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª Região concedeu na manhã desta quarta-feira (30), ordem judicial determinando que o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), em greve há 23 dias, termine o movimento e que todos os trabalhadores da categoria retornem imediatamente aos seus postos de trabalho. De acordo com nota enviada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon), caso a categoria não atenda à ordem, o STICCRMF será multado diariamente no valor de R$ 50 mil.
A aplicação da penalidade será assegurada mediante bloqueio por meio do sistema que interliga a Justiça ao Banco Central do Brasil às instituições bancárias (BacenJud), revertido em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Em nota enviada à imprensa, o Sinduscon explica que a "decisão reforça e agrava a antecipação de tutela expedida em 22 de maio, que determinava a abstenção de paralisações com práticas hostis, a aproximação a menos de 200 metros da entrada de qualquer canteiro de obras, assim como a interdição de acesso aos canteiros".

Nova reunião
De acordo com o presidente do Sinduscon, Roberto Sérgio, na tarde desta quarta-feira o Sindicato estará reunido para finalizar os últimos pontos das negociações dos trabalhadores da construção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...