sexta-feira, 11 de maio de 2012

I Salão de Turismo da Bahia

Presenças de Europeus e Americanos nas rodadas de negócios
Cerca de 105 empresas baianas do setor de turismo poderão negociar diretamente com operadoras nacionais e internacionais no I Salão de Turismo da Bahia, que será realizado de 17 a 19 de maio, no Centro de Convenções, em Salvador. Durante o evento, o Sebrae no estado vai promover duas Rodadas de Negócios, com 49 compradoras internacionais (entre empresas de Portugal, Itália, Alemanha, Estados Unidos, Chile e Peru) e 44 empresas âncoras nacionais de diversos estados. Os encontros entre as ofertantes e as âncoras estão programados para os dias 17, com as empresas internacionais, e 18, com as nacionais, das 14h às 19h.
Entre as ofertantes estão empresas de diversos segmentos, como as de meios de hospedagem e de aluguel de veículos. O Sebrae Bahia também viabilizou a participação de empreendimentos de todas as regiões do estado, como as Costas das Baleias, do Descobrimento, do Dendê e dos Coqueiros e a Chapada Diamantina. As ofertas são variadas e incluem desde o turismo rural até o de aventura e o que leva os turistas para conhecerem áreas indígenas.
O I Salão de Turismo da Bahia é uma realização da Bahiatursa, por meio da Secretaria de Turismo do Estado, do Ministério do Turismo e da Embratur. 

Sebrae 2014

Os empresários que passarem pelo I Salão de Turismo poderão conhecer também as oportunidades de negócios mapeadas para a Copa de 2014. Um estande montado no evento no Centro de Convenções, fruto de parceria entre o Sebrae e a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), trará informações para empreendedores que desejem aproveitar a realização do mundial de futebol para alavancar seus negócios.
Quem visitar o espaço também terá a chance de conhecer mais detalhes sobre o Programa Oportunidades Copa 2014. De acordo com a gestora do projeto Sebrae 2014 na Bahia, Maria Helena Garcia, consultores estarão no local para fornecer todas as informações necessárias. “Os empresários interessados poderão preencher um formulário para participar das próximas etapas do programa, que serão promovidas no ano que vem. As ações incluem capacitações e consultorias na área de gestão”, informa a gestora do Sebrae estadual. 

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...