quinta-feira, 31 de maio de 2012

Governador Cid Gomes propõe assumir obras da prefeitura

Governador Cid Gomes preocupado com as obras
O governador Cid Gomes falou de mobilidade urbana durante entrevista coletiva na noite desta quarta-feira (30),  na sede da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte).
O chefe do executivo anunciou que o Estado vai conversar com o governo municipal para assumir obras que serão executadas na Via Expressa.
"O Estado vai procurar os encarregados municipais para que a gente possa se oferecer, no sentido de assumir obras de três túneis na Via Expressa. A obra tem uma ligação direta com o VLT Parangaba-Mucuripe, que só se viabiliza se esses túneis estiverem prontos", comentou.
Os diálogos com a prefeitura vão ficar a cargo do Secretário Especial para a Copa de 2014, Ferrúcio Feitosa, que esteve presente na coletiva.
"Eu vou buscar um entendimento com a prefeitura de Fortaleza no intuito do governo do Estado absorver aquela obra. A Via Expressa faz parte da matriz de responsabilidade. Os túneis serão construídos nos cruzamentos das avenidas Alberto Sá, Santos Dumont e Padre Antônio Tomaz. Essas obras tem uma relação muito forte com VLT e é importante  que a gente tenha a segurança de ambas", disse.
Cid Gomes ressaltou que as obras de mobilidade urbana são necessárias independente de Copa do Mundo.
"O projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) já vinhamos pensando nisso há algum tempo. Já existia um projeto. A Copa de 2014 acabou gerando uma motivação para houvesse o financiamento. As obras de mobilidade urbana em Fortaleza também são necessárias independente de Mundial. A Copa acaba gerando uma motivação para que essas obras sejam feitas. Isso acontece no Ceará e em todos os estados que são sede do torneio mundial", concluiu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...