quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cid Gomes anuncia mais investimentos para a segurança

Governador Cid Gomes e o aparelhamento da policia 

O governador Cid Gomes autorizou nesta terça-feira (07), durante reunião com o secretario da Segurança Publica, Coronel Francisco Bezerra, novos investimentos na ordem de 68.900.608,00 para a área da segurança. O montante destina-se à compra de viaturas e de equipamentos, e a realização de novos concursos para as instituições policiais.
POLÍCIA MILITAR - Serão adquiridas 150 motos para o Batalhão Raio (BPRaio). Com isso, o grupamento passará das atuais 30 equipes para 80 (no início da atual gestão da SSPDS eram apenas 11). Todas as equipes serão empregadas no patrulhamento preventivo das zonas que registram maior incidência de criminalidade em Fortaleza. A Polícia Militar será contemplada ainda com 61novas viaturas para o patrulhamento da Capital. Foram também liberados R$ 17 milhões para compra de novas peças de fardamento para toda a Polícia Militar.
POLÍCIA CIVIL - O governador também atendeu ao pleito do titular da SSPDS no sentido de liberar recursos para a compra de 53 novas viaturas para a Polícia Civil. Todas terão emprego na Capital e Região Metropolitana. Também foram liberados recursos para aquisição de viaturas e equipamentos tecnológicos para a nova Delegacia de Proteção ao Turista e para o novo 2º DP.
CONCURSOS – O governador Cid Gomes autorizou ainda a convocação de 637 candidatos a Inspetores de Polícia Civil (do último concurso) para ingresso no Curso de Formação Profissional. De imediato serão chamados, ainda neste ano, o número de candidatos necessário ao preenchimento das vagas remanescentes da primeira turma de inspetores. Os demais candidatos, após formados, comporão cadastro de reserva.
Foram ainda liberados recursos para o início imediato dos concursos públicos para contratação de 200 tenentes da Polícia Militar e 300 novos Bombeiros Militares (destes, 30 oficiais).
 VIDEOMONITORAMENTO – Liberados os recursos para a implantação de 100 novas câmeras para o Sistema de Videomonitoramento da Capital.
 PECÉM – Recursos para a estruturação das unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...