sábado, 18 de maio de 2013

Feriado em Fortaleza durante a Copa das Confederações

Arena Castelão - fortaleza/Ce.
Será feriado municipal em Fortaleza nos dias 19 e 27 de junho. Os dias são referentes aos dois jogos da Copa das Confederações na Arena Castelão. Na quarta, 19 de junho, será quando Brasil e México enfrentam-se, e na quinta dia 27 ocorre uma semifinal do campeonato no estádio.
A confirmação foi feita nesta sexta-feira pelo titular da Secretaria Especial da Copa na Capital (SecopaFor), Domingos Neto, durante debate na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) para tratar do legado deixado pelo torneio.
A medida não valerá para os três jogos porque Espanha e Nigéria disputam a permanência na briga pela taça num domingo, às 16 horas. Segundo ele, a rotina do domingo não será afetada, não havendo necessidade de decretar feriado.
Balanço da Fifa indica 102.972 ingressos vendidos para as três partidas em Fortaleza - e 640 mil comercializados para as 12 subsedes.
O decreto dos feriados só terá validade depois de publicado no Diário Oficial do Município, mas ainda não há data prevista. O governador Cid Gomes e o prefeito Roberto Cláudio são pacíficos sobre o assunto.
“Não teria sentido não ser (feriado) porque a população já para de qualquer forma. Estamos só finalizando como será regulamentado”, disse Neto. Os gestores ainda precisam definir detalhes quanto ao funcionalismo público, que dispõe dos chamados serviços essenciais ininterruptos (saúde, limpeza urbana etc). Esses poderão ter ponto facultativo para o expediente até o meio-dia.
No setor privado, os feriados valerão para o período comercial integral (de 8 horas às 17 horas).

Um comentário:

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...