quarta-feira, 15 de maio de 2013

Curso de padeiro

Certrem dará qualificação básica aos profissionais
Com carga horária de 260 horas/aula, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Ceará (Sindpan/CE), por meio do Centro Regional de Treinamento em Moagem e Panificação Senador José Dias de Macêdo (Certrem), unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) voltada à indústria alimentícia do Ceará, promove de 20 de maio a 20 de agosto, o curso Padeiro – Qualificação Básica. O evento ocorrerá de 14h às 18h, na oficina técnica do Certrem, e será voltado a capacitar profissionais a exercerem a profissão, executando com eficiência várias tarefas, como cálculo de formulação de receitas de panificação, planejamento de produção, delegação de atividades para o restante da equipe, processos e produtos, sempre obedecendo às normas de boas práticas de fabricação (BPFs) e de segurança do trabalho.
O público-alvo são pessoas que desejam se qualificar na profissão de padeiro, podendo ser alguém com experiência e/ou conhecimentos na área de alimentos, ou que pretenda ingressar profissionalmente nessa área. O pré-requisito é ter idade mínima de 16 anos e a 5ª série do ensino fundamental. No conteúdo programático serão trabalhados aspectos como: ética e cidadania, segurança do trabalho, meio ambiente, empreendedorismo, mercadologia, boas práticas de fabricação e tecnologia da panificação, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...