sexta-feira, 3 de maio de 2013

SVM e SESI promovem Ação Global

Ação Global 2013 tem como tema a Mulher

O Serviço Social da Indústria do Ceará (SESI/CE) e a TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, promovem neste sábado, 4/5, a 20a. edição do programa Ação Global. O evento será realizado no município de Caucaia, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), das 8:30 as 17h e irá oferecer mais de 40 serviços gratuitos à população.Este ano, o Ação Global, que tem como tema a Mulher, contará com um espaço especial para a saúde e beleza feminina e também o tradicional serviço de incentivo à qualidade de vida levado a efeito pelo SESI. É realizado em todo o país e concentra, num único dia, um grande número de serviços, especialmente nas áreas de educação, saúde, lazer e cidadania. O objetivo é mobilizar os segmentos mais carentes da população, promovendo a inclusão social e o reconhecimento da cidadania.
Para a esta edição, estão envolvidos cerca de 800 voluntários, dentre colaboradores do SESI/CE e das instituições parceiras participantes. A previsão é que o evento reúna um público de aproximadamente 20 mil pessoas, atingindo 60 mil atendimentos.
Dentre os serviços oferecidos estão, por exemplo, emissão de documentos (certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor e CPF), informações sobre benefícios sociais, corte de cabelo, aula de computação, orientações jurídicas civil e criminal, ações na área de saúde (exames de acuidade visual e glicemia, avaliação física, clínica médica, pediatria, ginecologia, dermatologia, prevenção do câncer bucal, exodontia, oftalmologia etc.), além de atividades culturais, esportivas e de lazer, como jogos, torneios, dança, canto, recreação e festival de atletismo.
Em 2012, cerca de 20 mil pessoas foram beneficiadas com o Ação Global, realizado em Fortaleza, na Barra do Ceará. A Ação Global é uma realização do SESI e Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...