sábado, 11 de maio de 2013

Leite contaminado não vem pro Ceará

Leite puro no Ceará
Os lotes de leite longa vida adulterados das marcas Italac Integral, Italac Semidesnatado, Líder/Bom Gosto UHT Integral, Mumu UHT Integral e Latvida UHT Desnatado, fabricados no Rio Grande do Sul, não chegaram ao Ceará. Segundo o presidente da Associação Cearense de Supermercados (Acesu), Severino Ramalho Neto, os produtos não são comercializados no mercado estadual.
"Sei que existem alguns derivados dessas marcas no Ceará, mas o chamado leite longa vida não vem do Rio Grande do Sul para cá porque é financeiramente inviável", afirmou. Questionado pela reportagem, ele disse ainda que nenhum órgão de defesa do consumidor entrou em contato com a associação para tratar do assunto.
A Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul deve enviar na próxima semana à Assembleia Legislativa do Estado um projeto de lei para tentar acabar com a figura do atravessador na cadeia produtiva do leite.
A medida é uma reação à operação do Ministério Público gaúcho e pelo Ministério da Agricultura, que prendeu transportadores de leite acusados de adicionar água e um composto com formol no produto, na intermediação entre o produtor e as indústrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro Anual das Indústrias Químicas e entrega do Troféu Quatro Elementos é realizado na FIEC

Estiveram presentes na cerimônia o Vice-presidente da FIEC, André Montenegro; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, o Superintend...